quarta-feira, 29 de abril de 2009

patos e patinhos
muitas especies de patos vivem no estado selvagem. de uma dessas especies - o pato real - descendem as especies domesticas, criadas pela sua carne, pelos ovos e pela plumagem macia. a criaçao de patos nao requer cuidados especiais: é suficiente que disponham de um prado onde possam esgravatar e de um charco para poderem integrar na sua alimentaçao plantas aquaticvoas, insectos e crustáceos.
os patos comunicam entre si por meio de vocalizos que mudam de tom comforme querem exprimir alegria, medo, agressividade. um incessante quá, quá acompanha os seus banhos e as brincadeiras no charco, e serve á mae pata para mandar os filhos segui-la

sábado, 18 de abril de 2009











As zebras
As zebras são animais da família dos cavalos, mas têm uma grande diferença: têm riscas brancas e pretas, como se estivessem sempre de pijama! Sabias que as riscas são completamente diferentes de uma zebra para a outra?
Vivem em África e os seus maiores inimigos são os leões. Têm que estar sempre com muita atenção a tudo, por isso ouvem e vêem muito bem.
Quando são atacadas defendem-se com coices e dentadas!

quarta-feira, 8 de abril de 2009



Cadela - Rafeiro Comum
Idade: BebéSexo: FêmeaTamanho: GrandePêlo: Castanho
Esta cadelinha tem cerca de 3 mesinhos e será de porte médio/grande. É muito meiguinha e bonita, a mae é uma podenga, o pai possivelmente será um pastor alemao. Precisa de um dono que a adopte para toda a vida.O futuro dono terá que ter uma coleira com o nome da cadelinha e com o contacto, no dia da entrega do animal. É obrigatória a colocação de microchip e a esterilização na devida altura.
Não Esterilizada.
Encontrada em:Espinho, em 2009/4.
Disponível desde 2009/4/1.

Contacto para Adopção:Nome: Susana (protectora)Localidade: Espinho (Zona Porto)Tel: 917452130 (se nao atender deixe mensagem) ou 918530942 (Berta - protectora)Email: mailto:su_xuxana@hotmail.com?subject=SobreSite: http://2maospara4patas-espinho.blogspot.com/

Quem já não ouviu a frase: eles brigam feito cão e gato! Essa famosa frase deve ter surgido pela inimizade entre esses dois animais. Gatos atiçam os cães e eles correm atrás dos bichanos. Qual será que o motivo que os cachorros costumam atacar os gatos? Os lobos, antepassados dos cães, são animais de caça e, conseqüentemente, os cães também possuem instinto predatório. Quando eles vêem os bichanos com seus movimentos rápidos acabam se sentindo atraídos e pensam que os gatos são suas presas, despertando seu instinto e com isso, acabam correndo atrás do gato querendo atacá-lo. Mas existem muitas casas em que os dois animais convivem bem, para isso, seus donos precisam ensinar para os bichos quais são os seus limites e até repreendê-los quando for necessário.